quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Artigo publicado no Jornal de Colombo - Super Herói existe?



Quando somos crianças acreditamos em muitas coisas, dentre elas em Super Herói, com o passar do tempo vamos crescendo e deixamos de acreditar em algumas coisas.

O mundo passa a nos ensinar que Super Herói não existe, que é apenas ficção, que aquele ser dotado de notória coragem, poderes, habilidades, disposto a entregar sua vida em defesa das pessoas de bem, não passa de uma mentira! Será?

Bem... Eu penso diferente...  Todos os dias, bons homens saem de seus lares, sem saber se retornarão, estes bons homens que muitas vezes ao ingressar nas instituições de segurança pública já se deparam com seu primeiro grande inimigo que é a falta de valorização, falta de estrutura e de bons salários; Homens que tem o dever de combater o crime mesmo sabendo que muitas vezes seu armamento é inferior ao do inimigo; Homens que muitas vezes por falta de efetivo precisam se desdobrar e trabalhar além de suas jornadas para atender a sociedade, muitas vezes se privando de sua vida particular; Homens que com carro mil precisam perseguir e prender malfeitores que utilizam verdadeiros “foguetes”; Homens que em fração de segundos precisam decidir o que muitos em uma vida inteira não decidiriam, se deve ou não puxar o gatilho; Homens que muitas vezes, sem opção, utilizam coletes inadequados para o calibre do perigo; 

Homens, simplesmente homens, que apesar de todas as dificuldades são dotados de notória coragem, homens que tem o poder de superar as mais árduas dificuldades, homens extremamente habilidosos e treinados, capazes de ir até o inferno e voltar sem se abalar, e que se necessário for não pensarão duas vezes se tiverem que padecer no “bom combate”, na incessável luta do Bem contra o Mal.

É... Posso dizer sim... Que estes homens são Super Heróis e que eles existem, são nossos bons policiais civis e militares, que mesmo tendo tudo a seu desfavor, sonham e acreditam que são à base de uma mudança na Segurança Pública, nem que para isso precisem se tornar verdadeiros Super Heróis!!!  

Paulo Roberto Jesus Santos

0 comentários:

Postar um comentário