sábado, 10 de novembro de 2012

Editorial Jornal de Colombo


A constituição de uma nova diretoria para o Conselho Comunitário de Segurança de Colombo (Conseg) é uma grande notícia para a comunidade. 

Abnegados e certos de que podem fazer a diferença numa cidade cada vez mais violenta, os novos conselheiros devem ser recebidos com entusiasmo, pois estão doando seu tempo e conhecimentos para melhorar a vida de todos os cidadãos.

Como bem destacou nosso colunista Paulo Roberto Jesus Santos, na edição de ontem, a Constituição Federal de 1988, também conhecida como Constituição Cidadã, prevê em seu Artigo 144 que “a segurança pública é um dever do Estado, e um direito e responsabilidade de todos”. E aí está o “pulo do gato” desta questão de segurança.

Enquanto toda a população não entender que sem a ajuda dela nada irá melhorar, continuaremos lamentando, dia após dia, os inúmeros casos de assaltos, roubos, homicídios e tráfico de drogas em nossa cidade. Ao saber de algum ilícito e se calar, o cidadão de bem permite que a bandidagem se alastre e tome conta, aos poucos, de todo o tecido social.

Por isso, fica aqui nosso elogio e nosso incentivo aos bravos conselheiros de segurança que, a partir de agora, assumem a missão de ser o elo entre as autoridades policiais e a população. Por meio do trabalho deles, esperamos que os colombenses possam, enfim, desfrutar de dias melhores, mais calmos e com menos violência em nossas portas.

Fonte: Editorial Jornal de Colombo

0 comentários:

Postar um comentário