terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Policiais Civis de Colombo/Sede realizam salvamento de motorista em Cerro Azul



Na manhã desta terça-feira, (19/02/2013), a Equipe Alfa da Polícia Civil de Colombo/Sede, formada pelos investigadores Paulo Roberto e Fabio Rodrigo, realizavam diligência até a Delegacia de Cerro Azul, quando na Estrada de Cerro Azul, um veículo Blazer que estava trafegando alguns metros a frente da viatura, acabou saindo da pista e caindo em uma ribanceira com mais de 20 metros de altura.

 
De imediato os investigadores pararam a viatura e foram em socorro a vítima, ao chegar próximo a ribanceira os policiais perceberam que ali passava um rio e que devido as chuvas estava muito cheio, fato este que aumentou a preocupação dos policiais, porém felizmente avistaram o carro ainda entre a mata e a menos de um metro das águas do rio Ponta Grossa, seguro somente pela vegetação.

 
Os investigadores providenciaram junto aos moradores da região cordas e fizeram uma amarração provisória do veículo em uma árvore para evita a vegetação cedesse e o veículo viesse a ser carregado pela correnteza.

 
O motorista identificado como sendo a pessoa de José Felipe Alves, no momento do acidente utilizava cinto de segurança e teve ferimentos leves, os policiais civis avaliaram a vítima que estava consciente e sem ferimentos graves, não sendo necessário utilizar os procedimentos de primeiros socorros.

 
Os policiais ressaltam que felizmente houve apenas danos materiais, que o veículo por muito pouco não caiu nas águas do Rio Ponta Grossa, que a vítima não teve ferimentos com gravidade e que estávamos próximos ao seu veículo e presenciamos o acidente, pois do contrário caso a vítima tivesse se machucado e não tivéssemos visto a queda, provavelmente a vítima ficaria horas ou dias acidentado na ribanceira, pois o local é ermo, de difícil acesso e com pouca visibilidade para as pessoas que passam pela pista.

Os investigadores salientam que além da atividade policial também são capacitados pela ESPC – Escola Superior de Polícia Civil para uma intervenção de primeiros socorros em casos extremos.
A vítima agradeceu à assistência prestada pelos Policiais Civis.

0 comentários:

Postar um comentário