domingo, 23 de junho de 2013

Artigo publicado no Jornal de Colombo - O gigante se espreguiçou




Caro leitor (a),  hoje em  nossa tradicional coluna de Segurança Pública falaremos sobre as manifestações que tomaram conta das ruas em todo Brasil, tudo teve início a partir de algumas manifestações contra o aumento de vinte centavos na tarifa dos ônibus em São Paulo, porém o movimento ganhou força e tamanho se espalhando rapidamente por todo país.

Nos quatro cantos do país os brasileiros deixaram de lado a comodidade do “não fazer nada”, e milhares foram para as ruas protestar, não pelos “vinte centavos”, mas sim por seus direitos, protestaram pelo descaso de décadas com o povo, pelo desrespeito dos governantes com a Educação, Saúde, Segurança Pública, Transporte e principalmente pela impunidade em relação aos corruptos que estão instalados em nossa política como um verdadeiro câncer.

O Brasil é um país muito rico, e se bem administrado em poucas décadas poderá estar entre as potências mundiais, com a população usufruindo dos benefícios de um país desenvolvido e em constante progresso, porém sofremos nas mãos de políticos desonestos, pagamos altíssimos impostos, tudo que compramos, vendemos ou ganhamos, sofre com a incidência de tributos por parte do governo e não é pouco. Trabalhamos de 04 a 05 meses durante o ano somente para pagar impostos, e em contra partida qual a qualidade do ensino público oferecido pelo governo, e a saúde pública que de tão precária foi para UTI, a infra-estrutura e serviços públicos básicos deixam muito a desejar, a população, com razão se revoltou e foi para rua protestar.

Junto com os movimentos e protestos um grupo de aproveitadores formados por vândalos, baderneiros e até mesmo ladrões se infiltraram entre os manifestantes para promover desordem e cometerem crimes, fato este que ocasionou vários confrontos com a Polícia e muitos prejuízos para sociedade e para o movimento.

O povo brasileiro abriu os olhos e começou a ver o poder que tem, mas a melhor arma para mudar tudo isso é o voto consciente, a partir do momento que começarmos a eleger pessoas decentes para nos representar e acabarmos com a cultura da troca do voto por favores ou presentes, este país que tem tudo para dar certo, voltará para os trilhos, e os direitos que foram por muitos sonhados e fazem parte da nossa Constituição, deixarão de existir apenas no papel e passarão a fazer parte da nossa realidade.

O gigante não acordou apenas se espreguiçou, pois quando ele realmente acordar e a população perceber que o Poder emana do Povo para o Povo, começaremos a construir um país mais justo e solidário.

Parabéns para aqueles que manifestaram e protestaram de forma civilizada e pacífica, pois tenham a certeza de que estão mudando a história de nosso país e contribuindo para a construção de um Brasil muito melhor!!!


0 comentários:

Postar um comentário